Clientes de agência de turismo que pagaram e não tiveram viagens realizadas criam grupo para denunciar empresa, em João Pessoa
Clientes denunciam golpe em agência de turismo Os clientes que compraram pacotes de viagens de uma empresa de turismo de João Pessoa e não tiveram os roteiro...
Clientes denunciam golpe em agência de turismo Os clientes que compraram pacotes de viagens de uma empresa de turismo de João Pessoa e não tiveram os roteiros de viagem realizados se reuniram para denunciar a agência. Segundo a Polícia Civil, 15 pessoas registraram um boletim de ocorrência contra a agência, e o prejuízo soma cerca de R$ 50 mil. Em um grupo de mensagens intitulado de 'AlexTeDeve', mais de cinquenta integrantes, entre clientes e funcionários da agência, se reuniram para falar sobre os golpes dos quais teriam sido vítimas. Em contrapartida, o empresário Alex Barbosa, proprietário da empresa Alex Te Leva, que é investigada pelos golpes, afirmou que desconhece essa quantidade de pessoas que alegam o descumprimento das obrigações da empresa. Clientes que compraram pacotes da empresa de turismo Alex Te Leva e não tiveram viagens realizadas criaram grupo para fazer denúncia, em João Pessoa TV Cabo Branco/Reprodução ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp Segundo o empresário, a agência está passando por uma mudança de gestão para solucionar problemas não resolvidos, mas se encontra disposta a ouvir clientes que queiram entrar em contato para resolver quaisquer pendências. Alex Barbosa, empresário e proprietário da empresa de turismo Alex Te Leva TV Cabo Branco/Reprodução Golpes relatados por clientes e funcionários A farmacêutica Kaizza Silveira contou que comprou um pacote de viagens para Buenos Aires para ela, o marido e a filha, que custou cerca de R$ 9 mil. Próximo à viagem, a empresa alegou que, por problemas internos, o passeio não seria realizado e pediu para que ela escolhesse uma nova data, mas a consumidora pediu o dinheiro de volta. “Ele reembolsou apenas 30% do valor que eu dei pra ele. Ele pagou só 3 mil, ficou faltando R$ 6 mil. Ele ficava enrolando, dizia que ia pagar, não pagou. Eu fui no Procon, e ele não foi no dia da audiência e aí eu prestei boletim de ocorrência. Mas infelizmente ele ainda está atuando no ramo do turismo", afirmou Kaizza. A guia de turismo Silvia Camila contou que trabalhou por um mês para a agência de turismo, mas não recebeu o valor combinado. Ela conta que acionou a Justiça e conseguiu um acordo judicial, mas que a empresa nunca pagou o combinado. “A proposta era ele me pagar no final do mês todo o serviço que eu fiz e até então não recebi. Fui até a justiça, que fez um acordo judicial, e ele não cumpriu. Ele fez dois agendamentos de pix que não entraram na minha conta”, afirma Silvia. Kaizza e Silvia também fazem parte do grupo com consumidores e ex-funcionários que alegam que foram lesados pela empresa, mas apenas parte deles chegou a formalizar denúncia. O delegado Ademir Fernandes pede que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia. “Nós temos cerca de 15 pessoas ouvidas, então está aberto para que outras pessoas procurem a delegacia. É importante que elas venham para que a gente possa demonstrar na justiça a gravidade dessa situação. As pessoas têm o sonho de viajar e de repente o sonho é quebrado. Além disso, o grande prejuízo financeiro, que até aqui soma mais de R$ 50 mil reais”, afirmou o delegado. A superintendente do Procon Paraíba, Késsia Liliane, afirma que o consumidor deve sempre desconfiar, checar as credenciais da empresa e a opinião de outros consumidores. “O primeiro cuidado que o consumidor deve ter é ver se essa empresa tem cadastro no Cadastrur. Ela também tem que ir printando toda transação, verificar a opinião de outros consumidores, verificar se essa empresa tem CNPJ, evitar comprar por redes sociais, verificar se a empresa tem endereço físico e se ele existe. Tudo isso garante que você está comprando com um empresa real.” Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba